Bem-vindo!

 Estamos animados com o seu desejo de servir a Deus como missionário! Nossa experiência nos ensinou que um bom preparo para o campo missionário é um elemento chave para o futuro sucesso do missionário. Nosso compromisso com Deus, com você, com a equipe com qual você pretende servir e com as igrejas e os indivíduos que apoiarão seu trabalho é de ajuda-lo a se preparar da melhor forma possível para o campo missionário. Seus preparativos vão incluir vários elementos que queremos abordar agora:

O preparo espiritual/emocional inclui o desenvolvimento das disciplinas espirituais, o discernimento do chamado de Deus na sua vida e a confirmação desse chamado por mentores que têm tido um papel importante na sua vida. Inclui também uma avaliação da sua prontidão emocional para enfrentar os desafios do campo missionário feita por pessoas que conhecem bem o trabalho missionário.

O preparo interpessoal é focado no trabalho com outros membros de sua equipe e inclui o perfil da equipe, um workshop sobre relacionamentos interpessoais e atividades focadas na construção/integração da equipe.

O preparo espiritual e cultural envolve o treinamento teológico, missões, implantação de igrejas, aprendizagem linguística e a história e cultura locais da missão.

O preparo experiencial inclui assegurar uma igreja patrocinadora, o levantamento de fundos, a obtenção de documentos, uma viagem de reconhecimento do destino e a prática no trabalho com uma igreja.

O preparo no campo missionário envolve se estabelecer no local da missão, o início do estudo intensivo da língua, a adaptação cultural, o desenvolvimento de materiais para o ensino e os relacionamentos com a população local.
O formulário a seguir faz parte do preparo espiritual/emocional e inicia o processo preparatório da missão. O formulário é extenso e inclui várias perguntas de natureza pessoal. É possível que você tenha as suas próprias questões, por isso antevemos algumas delas e as relacionamos abaixo:

Quem terá acesso às informações contidas no formulário? Nós mantemos uma confidencialidade rigorosa, entretanto há várias pessoa que talvez usem este formulário como um meio de avaliação da sua prontidão para o campo missionário. Na Great Cities Missions isso inclui o Diretor Executivo, o Diretor de Cuidados Missionários e outros diretores na equipe quando for apropriado. As informações deste formulário não serão compartilhadas com as igrejas patrocinadoras ou outros interessados no seu ministério sem a sua permissão por escrito.

Como usaremos essas informações? As informações colhidas servem como a ferramenta inicial para avaliar prontidão para servir como missionário. Procuraremos qualidades que ajudarão tanto você quanto sua equipe a ter sucesso no campo missionário, assim como também áreas de crescimento que possam ser importantes para você abordar durante a fase preparatória.

As informações colhidas neste formulário serão usadas para decidir se posso ir para o campo missionário? Na maioria dos casos, as informações confirmam a prontidão do candidato para entrar na fase preparatória e fornecem dados valiosos que ajudam nesse processo. Às vezes, pode haver informações que levantam possíveis preocupações. Nesses casos, podemos fazer sugestões sobre áreas específicas que precisam da sua atenção durante seu preparo, ou, ocasionalmente, recomendamos que você invista mais tempo no preparo para o trabalho missionário antes de formalizar planos para mudar para o campo de missões. De qualquer forma, pedimos que você responda às perguntas de forma honestamente, beneficiando assim o próprio candidato, a equipe e para o bem do Reino de Deus.

Mais uma vez, estamos empolgados com seu desejo de servir a Deus no campo missionário. Estamos desejosos de uma parceria em potencial nessa missão. Nosso alvo é ser um recurso para você na sua jornada e te auxiliar nos seus preparativos para glorificar a Deus no campo missionário na América Latina.

Kelley Grant
Diretor Executivo do Great Cities Missions

 

Fill out my online form.